quadrinho
Recomendações de manhwa | Parte 2
07 abrilFaz um tempo que eu queria voltar com recomendações de manhwas mas eu precisava fazer uma coisa muito difícil antes de escrever: listar todas as obras que li nos cinco anos que embarquei nessa jornada. Não foi fácil, acredito que não lembrei de todos os títulos, mas já tenho uma quantidade interessante para começar a trazer com uma certa frequência essas listas. Aos perdidos no rolê, clicando aqui você pode ler a primeira publicação onde expliquei o que é um manhwa, e conferir as recomendações já feitas na parte 1 . Algumas obras queridas ganharam publicações únicas como O único destino dos vilões é a morte e Under the oak tree . Uma questão muito importante entre os manhwas é: onde as obras estão disponíveis, e aqui entramos em um beco quase sem saída. Muitas obras são traduzidas de fã para fã (ou seja, não oficial, ou seja, pirataria), na maioria dos casos, é possível encontrar as obras de forma oficial em inglês nos sites/aplicativos como: Webtoon, Tappytoon, Manta e Tapas. Aqui no Brasil recentemente foi lançada a ComiKey que é a nossa plataforma brasileira para leituras oficiais em português. Nessas listas de recomendações eu vou usar os nomes oficiais das obras e sinalizar onde podem ser lidas de forma oficial, e caso queiram recomendações de títulos em uma plataforma específica, pode pedir nos comentários.
Long after the ending
Li essa história em 2023 e volta e meia lembro como foi uma leitura muito agradável. Ao contrário de muitas obras com uma lista imensa de gatilhos, nessa temos a tranquilidade do "felizes para sempre". A personagem Elena que seria a vilã, é na verdade uma alma de outra realidade que passa a ocupar o corpo da vilã, e após reagir bem ao fim do noivado com o principe, passou a desejar apenas uma vida tranquila para sí e evitar ao máximo entrar em contato com os protagonistas da história a qual havia transmigrado. Anos após o fim do noivado, Elena está vivendo como uma espécie de conselheira amorosa. O seu cliente da vez é o Hugh, um rapaz que estava apaixonado pela mulher que acabou casando com o ex-noivo da Elena. Hugh só pensa em malhar e tem zero habilidades amorosas, para o desespero da sua mãe, de deseja ver o filho casado. O grande desafio para a Elena é compreender Hugh e despertar nele o interesse em flertes e casamento. E para Hugh o desafio será se abrir as possibilidades. É uma história engraçada e leve, está finalizada com 60 capítulos e disponível no Webtoon em inglês.
Maybe meant to be
Outra história de comédia, dessa vez sem isekai mas com casamento por conveniência. Jia Han é uma jovem freelancer que ainda mora com os pais e sofre uma grande pressão da família para casar e sair de casa. Um dia acaba encontrando Mincheol Jin, um amigo de infância que também está sofrendo a pressão familiar para casar. Em uma brincadeira desesperada Jia menciona a conveniência de se casarem para acabar com a pressão familiar e Mincheol aceita a proposta. Os dois embarcam em um casamento de fachada, enquanto se reaproximam, descobrem o que ainda existe dos tempos de infância em cada um e como não é fácil a convivência a dois. A história segue em lançamento na plataforma Webtoon em inglês.
Beware the villainess!
Voltando ao universo isekai, esse em questão tem como diferencial a sátira aos plots clásssicos do gênero e isso adiciona muita comédia ao enredo além das expressões exageradas dos personagens. Melissa Foddebrat é a vilã de uma história, noiva do principe que na verdade está apaixonado pela mocinha da história, essa lógica de enredo é muito comum, fazendo com que a vilã busque por vingança e no final o príncipe acaba vivendo o seu "felizes para sempre". O grande diferencial é que uma alma de outro mundo ocupa o corpo da Melissa e começa a fazer tudo diferente, não buscando paz para si, mas observando que a mocinha da história é de fato uma coitada cercada por potenciais pares romanticos que são tenebrosos, inclusive o principe que é um grande babaca. Ao fazer essa interpretação da história, Melissa acaba se aproximando da mocinha da história e conhecendo personagens coadjuvantes que a ajudam a reescrever não só seu próprio destino, mas o de todos, inclusive da mocinha que não precisará escolher entre pretendentes péssimos para ter seu final feliz. Essa história é muito engraçada e ainda tem um romance legal, está finalizada com 127 capítulos e pode ser adquirida em formato físico (em inglês) na Amazon, ou lida de forma oficial na plataforma Tapas .







.gif)
.png)
0 comments
Sinta-se livre para deixar um comentário! Caso não apareça a caixa de comentário, recomendo abrir a página no formato web/desktop