Samantha! | Resenha

Depois de 3% a Netflix nos agracia com uma sitcom completamente brasileira. Samantha é uma viajem no tempo, mas especificamente nos anos...



Depois de 3% a Netflix nos agracia com uma sitcom completamente brasileira. Samantha é uma viajem no tempo, mas especificamente nos anos 80 onde os programas infantis tinham uma grande popularidade, e a nossa protagonista passou a infância sob os holofotes, protagonizando o próprio show. O tempo passou, a nossa protagonista casou com um jogador de futebol que estava sentenciado a 12 anos de prisão e teve dois filhos que ajudam a todo custo Samantha a recuperar a influência e fama de outrora.

As situações do passado da Samantha remete qualquer um a infância, mesmo eu que não nasci nos anos 80 senti uma nostalgia de infância dos anos 90. A determinação em voltar para a televisão e todas as referências a atualidade fazem a série ganhar o nível de comédia esperado. A atualidade faz um paralelo muito interessante com o passado, enquanto a infância se resumia a televisão e shows infantis, no presente a Samantha encara o poder da internet e suas mídias sociais para alavancar a sua carreira e muitas das discussões atuais ganham um pequeno espaço na série, como por exemplo o feminismo. Muitas referências podem ser encontradas durante a série, como o boato de que se tocar o disco da Xuxa ao contrário vai encontrar uma mensagem satânica.

No total são sete episódios com duração média de 22 minutos com um desenrolar de enredo muito bem elaborado, o final eu achei um pouquinho apelativo, mas pensando bem não deixa de ser uma realidade muito comum no Brasil, e honestamente não consigo imaginar uma segunda temporada para essa série, se acabar na primeira temporada vai ser aquele fim que depois de um tempo acaba fazendo todo sentido. Samantha! está disponível na Netflix desde 6 de julho de 2018 e se você estiver procurando algo leve e engraçado para matar o tempo, super recomendo!



Instagram / Twitter / Facebook / Skoob 


Leia Também

0 comentários

Compartilha com a gente a sua opinião <3