TAG - Doces, livros e docinhos

Outra TAG literária <3  Dessa vez quem me indicou foi a Hellen do blog  Apenas Giz  e se você ainda não conhece esse blog maravilhoso,...


Outra TAG literária <3 
Dessa vez quem me indicou foi a Hellen do blog Apenas Giz e se você ainda não conhece esse blog maravilhoso, corre lá e dá uma olhada nas indicações que ela faz. Pelo que eu entendi da TAG, ela foi criada pelo blog português The Mistery's Garden e nela você tem que comparar os livros com doces, e confesso que assim como a Hellen sou #TeamSalgados mas um docinho de vez em quando é necessário. Chega de enrolação e vamos ao que interessa.

Chocolate
Um livro tão bom, mas tão bom, que você preferiu avançar calmamente na leitura só para aproveitar cada página.
Não poderia deixar esse livro em outra categoria. Com toda certeza foi o livro que eu mais rendi a leitura e ainda sinto falta dos personagens. Resenha aqui!


Cupcake
Um livro cuja parte inicial você considera a melhor.
Um dos motivos desse livro estar entre os favoritos é a forma como o autor iniciou o livro, explicando tudo de forma gradativa, o que facilitou muito enquanto eu ainda estava me situando no enredo. Resenha aqui!


Bolo
Um livro que misturou vários gêneros literários e se tornou uma combinação deliciosa.
Drama, mistério, magia e romance são os gêneros literários que me vem em mente quando lembro de O circo da noite. Nada exagerado, mas de tudo um pouco. Além de ser um livro muito lindo, incluindo a diagramação que é de longe a mais linda da minha estante. Resenha aqui!

Algodão Doce
Um livro tão doce que enjoa.
Sou do tipo que não recusa um bom livro romântico, não me enjoa, por isso, não tenho nada para por aqui. 

Jujubas
Um livro que todo mundo gosta e a leitura atual.
Se todo mundo gosta, eu não sei, mas sempre ouvi falar muito bem desse livro, inclusive essa é a minha leitura atual e também o quinto livro do projeto "livros que comecei a ler mas não terminei", tô quase terminando e minha mente está muito confusa, quem já leu sabe bem o que eu estou passando. Em breve eu trago a resenha.


Sorvete
Um livro suave, com uma narrativa suave e uma escrita suave. Uma leitura suave.
Quando eu vi essa categoria, pensei em Mademoiselle Zaira e Extraordinário, como a primeira opção ficou como "livro que mais rendi" deixei Extraordinário aqui e basicamente essa é a definição desse livro, leveza, apesar de falar sobre um assunto como o bullying na infância.

Macarons
Um livro que todo mundo já leu menos você.
Essa categoria é polemica, eu nunca li Jogos vorazes, Divergente, Os Instrumentos Mortais, A culpa é das estrelas... Só para resumir, ainda não li nenhum livro que caiu na graça do povo e virou "modinha". 

Pipocas
Um livro que na sua opinião daria um excelente filme.

GENTE não só imagino o filme, mas imagino o Johnny Depp fazendo o Mestre Leonardo da forma mais perfeita possível! É sério, se você não conhece esse livro, deixo essa indicação aos fãs de histórias com bruxas na época medieval, mas não vá esperando bruxas com varinhas mágicas e sim bruxaria tipo magia negra e bodes, é sério, quando cheguei no meio da leitura, simplesmente percebi que a imagem da capa fica encarando de volta e dá até um medo suave.

Twix, lion e outras barras de chocolate
Um livro que traz muito pouco pelo preço que pagou.
Definitivamente a minha opinião está dividida sobre esse livro. Eu gostei do enredo, gostei da mensagem que o autor transmitiu, acho que esse livro deveria ser um paradidático mas não gostei dos porquês que levaram Hannah ao suicido. Por isso Os 13 porquês está nessa categoria, me custou mais de R$40,00 para me deixar decepcionada com tudo que eu criei expectativas.

Maçã do Amor
Qual o livro mais romântico da sua estante.
"Nossa Vaneza, você acha esse livro romântico?" Sim, eu acho. Chorei litros com o livro, inclusive ainda tem as machas das minhas lágrimas em algumas páginas (true story) eu senti o amor, a tristeza, o ódio e o rancor de cada personagem que passou por esse livro, e vi romance, um romance que não aconteceu, mas sobreviveu por muitos anos. 


Requisitos EXTRAS - Doces Portugueses

Ovos moles de Aveiro
Um livro com uma capa neutra e sem vida, mas cujo interior seja bastante agradável.
Capa simples daquelas que nem chamam atenção, mas o conteúdo é de primeira, o final deixa aquela sensação de "todas as pontas soltas foram amarradas" que eu tanto amo. Resenha aqui!


Pão de ló
Um livro cuja desilusão foi tanta que custou engolir.
Desilusão, muita desilusão. O desenrolar da história é muito empolgante, mas o fim, na minha sincera e humilde opinião é simplesmente horrível. Eu fiquei tão decepcionada que tirei o John Green da minha lista de leituras desejadas no Skoob.  

Pastel de Nata
Um livro pequeno, mas que te diz muito.
Diz muito sobre sentimentos e comportamento, em alguns pontos eu não concordei, mas na maioria do tempo ele com certeza me tirou mais que dois sorrisos. Resenha aqui!

Leia Também

10 comentários

  1. Oiii Vaneza! Fico feliz que você tenha respondido a Tag e gostado. Alguns livros que você citou eu não conhecia, parecem ser bem legais. Vou ver a resenha da Mademoiselle Zaira, eu ainda não li o extraordinário mas quero muito <3 Eii e essa da bruxa em?! gostei do que você falou sobre ele, me deixou curiosa rsrs

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz | Sorteio No Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter me indicado <3
      Adorei responder! E os três livros que você citou, leia o mais rápido que puder, são incríveis!

      Excluir
  2. Que delícia de TAG! Uma forma diferente de mostrar a opinião sobre os livros. Aguça a curiosidade. Amei! Sucesso, Vaneza! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma delícia mesmo! Adorei responder essa TAG <3

      Excluir
  3. Vaneza!!! Que TAG mais fofa!
    E amei as indicações também , me interessei por vários. Vou ver as resenhas <3
    um beijo <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê!
      Que bom que gostou, tem muito livro bom nessa TAG! <3

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3