Livro - O circo da noite

Autor:  Erin Morgenstern Gênero:  Suspense, Magia, Ilusionismo, Romance  Ano de publicação:  2012 Páginas:  362 Editora:  Intrínseca ...

Autor: Erin Morgenstern
Gênero: Suspense, Magia, Ilusionismo, Romance 
Ano de publicação: 2012
Páginas: 362
Editora: Intrínseca


"O circo chega sem ser anunciado. Simplesmente está lá, quando ontem não estava. Um cartaz diz:
"Abre ao cair da noite, fecha ao amanhecer"


A principio o livro fala sobre o mágico chamado Prospero e sua filha Celia, que se conheceram de uma forma bem diferente. Prospero ou Hector percebe que Celia tem algo de especial e acaba fazendo uma escolha que mudará a vida da garota para sempre. Um homem misterioso de terno cinza faz um pacto com Hector e ninguém além dos dois sabe o que foi imposto no pacto. Celia cresce sendo educada pelo pai, viajando e morando de teatro em teatro, até que atinja a idade certa para que o jogo comece. 

Seja bem vindo ao Le Cirque des Rêves e se apaixone por cada detalhe que a autora consegue transmitir. Os aromas, as paisagens e os personagens tão únicos e cheios de mistérios que são revelados ao longo da leitura. O livro é separado em partes, algumas são sobre o passado que narra a história da Celia, e do boy magia literalmente boy magia que não poderia faltar. E as partes que narram o futuro envolve outro personagem chamado Bailey, do qual eu não vou falar muito para evitar os spoilers. 
Imagem retirada do instagram @garotado330, você já segue para saber as novidades do blog? 

A arte do livro é maravilhosa! Eu ainda não tinha visto um livro tão lindo quando O circo da Noite. As folhas são de pólen soft ou seja, são amarelinhas. A lombada é bem caprichada e a folha que divide as diferentes partes do livro são tão mágicas quanto o conteúdo. 




O livro é lindo, o enredo é envolvente, os personagens são marcantes e misteriosos, o fim do livro eu achei surpreendente, entretanto creio que não vai agradar a todos os leitores por não conter um fim clichê. A história não fica tediosa em nenhum momento, e no fim, fiquei aquela vontade enorme de ir ao Cirque des Rêves e comer pipoca caramelizada com canela.



Leia Também

0 comentários

Compartilha com a gente a sua opinião <3