Livro - Naema, a bruxa

Nessa renha sem spoiler , não espere por bruxas com nariz grande e uma verruga na ponta, tão pouco vassouras e varinhas mágicas. De volta ...



Nessa renha sem spoiler, não espere por bruxas com nariz grande e uma verruga na ponta, tão pouco vassouras e varinhas mágicas. De volta a santa inquisição, onde qualquer suspeita de envolvimento com bruxaria era motivo de torturas absurdas e morte, uma realidade bastante difícil, e para Leonor, infelizmente não foi diferente.

Leonor é uma jovem linda, prendada e de origem humilde que acabou se apaixonando por Walter, um jovem de família rica que sentia o mesmo por Leonor. Até certo ponto as coisas vão bem, mas nem todos estavam felizes com a união. A família de Walter, principalmente sua mãe, não concordava com o casamento do filho com uma garota de família humilde e deu inicio ao plano de separar os dois.

A Senhora Conegundes denunciou anonimamente Leonor e sua tia por atos de bruxaria e é assim que a história realmente começa. Leonor é inocente e se vê presa a merce de seus carrascos que pouco se importam com o que ela diz, e em meio a tantas torturas, ela encontra uma saída.  Uma senhora maltrapilha diz que vai fugir dessa prisão, e se Leonor quisesse segui-la, bastava fazer um pacto com o mestre Leonardo, e assim foi feito, Leonor estava livre de sua sentença de morte na fogueira, mas agora era prisioneira de um homem misterioso e muito poderoso.

Esse exemplar é da quarta edição que foi publicada em 1980 e a minha mãe chegou de São Paulo com esse livro, eu fiquei fascinada com a capa, a sinopse então... nem se fala! Quando eu vi que é um livro psicografado eu fiquei meio desanimada para ler, imaginei que seria mais um livro espirita, que fala sobre a doutrina, mas eu estava enganadíssima!

Esse livro mostra aquela bruxaria que mais poderia se aproximar da realidade. Escritas antigas, grimórios com encantos e rituais, e por falar em rituais, que tal uns sabás até o sol nascer com bodes e outras coisas bizarras?! Confesso que no meio do livro, quando a Leonor resolve se vingar, eu já não conseguia passar muito tempo encarando a capa desse livro, parece que a pintura está olhando de volta! Mas com certeza foi uma leitura maravilhosa! O final não me deixou decepcionada e eu já estou na vontade de reler!

Existem edições mais recentes, e até que não é um livro caro. Essa edição foi publicada pela editora Livraria Allan Kardec e tem apenas 165 páginas de muita história que mescla mistério, vingança, ocultismo e romance, você poderia querer mais alguma coisa desse livro? Que tal essa indicação de leitura bem a cara do Halloween?

Instagram / Twitter / Facebook / Skoob





Leia Também

6 comentários

  1. Vou procurar esse livro, eu gosto bastante desse mundo mágico e mais próximo da realidade.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim, Carol! A história é fantástica!

      Excluir
  2. Que interessante! Deve ser bem intenso!
    A historia parece ser daquelas que te prende.

    Bem legal teu resenha.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou da resenha, Rê! <3
      A história prende completamente! E por ser um livro pequeno, dá para terminar em um dia fácil fácil!

      Excluir
  3. Oiii Vaneza! Menina estou pasma aqui com esse enredo maravilhoso *--* amei a resenha, ficou ótima! Agora quero saber como é que ela vai conseguir se livrar do mestre Leonardo kkkk Com certeza vou anotar na minha Wishlist *--*

    *Beijokas -Hellen Barros

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellen, eu terminei de ler esse livro e fiquei CHOCADA! O enredo é sensacional! É muito interessante, e eu já emprestei esse livro para algumas amigas e elas amaram!

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3