Como sobreviver ao primeiro semestre

Não, isso definitivamente não um daqueles tutoriais com um belo passo a passo de como permanecer com seu psicológico bem, enquanto se...


Não, isso definitivamente não um daqueles tutoriais com um belo passo a passo de como permanecer com seu psicológico bem, enquanto se vê atolado em um universo completamente diferente e muito, mas muito longe da zona de conforto que é o ensino médio. Mas talvez consiga dar aquela mãozinha amiga! Não foi só os novos desafios que a vida universitária trouxe, foi sair de casa e ir para um lugar tão distante, foi ter medo de perder o foco, ter medo de perder a cabeça e surtar completamente as duas da manhã com um texto em espanhol e acabar simplesmente desistindo da leitura, ou até mesmo não conseguir dormir de tanta ansiedade. Talvez seja um pouco insano o que vou dizer, mas sinto que vale a pena passar por tudo isso, apesar dos pesares, aquele sentimento que me acompanha desde sempre, segue firme e forte.

Organização: Isso mesmo, tenha no mínimo uma lista de afazeres diários com horários certinhos para serem cumpridos, administrar seu tempo com sabedoria é tudo!



Não deixe para amanhã o que pode ser feito agora: Tem dez minutos livres? Que tal adiantar a leitura daquele texto? Ou aquela resenha!



Abstraia e finja demência: Como já dizia os grandes filósofos contemporâneos Zezé Di Camargo e Luciano, a ferro e fogo não dá. Releve muitas coisas, engula dois ou três sapos, ignora, sorria e acene, como preferir, mas não perca a cabeça.



Faça amizades: Ele podem te ajudar com um artigo, ou te levar para beber, fico feliz com os dois.



Separe um tempo para fazer o que gosta: Um hobby talvez? Até fazer longas maratonas na Netflix tá valendo! O meu hobby é estar aqui e a coisa que mais doeu mesmo foi ver que já não havia mais tempo para escrever, para ler coisas de minha preferência, não ter tempo de estar aqui e querer muito voltar. Por isso, aproveitarei com muita sabedoria esse curto mês de férias para estar o mais presente possível, tanto aqui quanto no instagram @garotado330. As dicas são clichês mas funcionou comigo, não custa nada tentar!


Depois dessas dicas infalíveis que devem ser adotadas em vários momentos da vida, aviso que o blog voltará a ser atualizado com alguma frequência, coisas novas virão, incluindo um feed novinho lá no instagram, por isso e outros motivos, não deixe de conhecer o @garotado330!


Instagram / Twitter / Facebook / Skoob 




Leia Também

1 comentários

  1. Olha quem apareceuuu, que milagre é esse? kk!
    Seguirei seus conselhos enquanto ainda é tempo hahah! E quero te ver com mais frequência por aqui, hein? Sei que está quase morrendo e tal, mas bate aquela saudade do g330, VÊ se dá aquela aparecida pra mostrar que tá viva haha!Sobre a parte de organização, já morri, porque sou a 'zona' em pessoa! Eu também não faço amizades com tanta facilidade, mas a gente tenta, né? haha!
    Um beijoo!

    ResponderExcluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3