Sonhos

Ilha de Itaparica - BAHIA | Foto autoral  Aos seis anos, as pessoas começam a perguntar o que você quer ser quando crescer. As resposta...

Ilha de Itaparica - BAHIA | Foto autoral 

Aos seis anos, as pessoas começam a perguntar o que você quer ser quando crescer. As respostas são quase sempre criativas e as vezes engraçadas, mas não são levadas a sério. Aos dez anos, você descobre que existe algo chamado ensino médio e faculdade, o que você quer ser quando crescer ainda é uma realidade tão distante que não se faz necessário pensar sobre. Aos quinze, de repente, aparece uma cobrança e o que você vai ser quando crescer está mais perto do que imagina.

Não saber o que quer ser para os mais velhos é um absurdo, afinal, vai ser vestibular ou concurso? Mas as coisas não podem ser assim, onde estão os seus sonhos?

Permita-se ser a diferença e pensar fora do "padrão", não é porque seus pais fizeram isso que você vai fazer também, ou pior, fazer algo por que seus pais não fizeram. Essa certeza do que quer ser quando crescer não é para qualquer um, as vezes é necessário errar para descobrir o que é certo. Ninguém disse que seria fácil, se alguém disse, mentiu.

Esse texto sem pé nem cabeça foi feito para dizer que tudo na vida exige uma dose de coragem, para ir ou ficar, para mudar ou continuar como está. Os sonhos não são apenas imagens e delírios que se pensa antes de dormir, não está no mundo das ideias de Platão, os sonhos estão logo ali esperando que tenha coragem para fazer o que é necessário. A madrugada é ideal para pensar e refletir sobre muitas coisas, mas logo logo o sol nasce e é hora de fazer algo. Tenha coragem.


Instagram / Twitter / Facebook / Skoob 




Leia Também

1 comentários

  1. Que lindo texto, Vaneza. Eu estou em uma fase perdida, sabe? O que eu quero, com o que sonho? E as pessoas e as cobranças sussurrando "Medicina'"medicina", e você NÃO SABE O QUE FAZ. Estou realmente tentando me ajeitar, acho que vai ser "Psicologia", embora, seja bom, não é um sonho. Mas não faça a minima ideia.

    ResponderExcluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3