Livro - Água para Elefantes

Sabemos que esse livro ficou muito conhecido pelo filme, é tanto que essa capa aí já entrega tudo! O livro foi publicado em 2006 nos Est...


Sabemos que esse livro ficou muito conhecido pelo filme, é tanto que essa capa aí já entrega tudo! O livro foi publicado em 2006 nos Estados Unidos e fala sobre Jacob Jankowski um senhor de noventa anos que passou a viver em um lar de idosos depois que a esposa faleceu. O personagem leva o leitor de volta ao seu passado, quando era um jovem estudante de veterinária, onde sua vida mudou completamente.

No dia que faria a ultima prova na faculdade de veterinária, Jacob recebeu a noticia de que seus pais haviam morrido em um acidente automobilístico e já não bastando esse acontecimento traumático, o personagem descobre que seus pais estavam cheios de dívidas e em meio a tantos problemas, Jacob resolve abandonar a faculdade e sair sem rumo. Durante a sua longa caminhada, Jacob sobe em um trem em movimento, e quando finalmente se deu conta que estava dentro do trem de um circo, as coisas ficaram meio complicadas, mas basicamente, foi assim que tudo começou.

As várias aventuras do Jacob jovem compõe grande parte do livro, sua vida como veterinário do circo "Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini - O Maior Espetáculo da Terra" vai de engraçado ao trágico com uma facilidade enorme, acho que essa variação garantiu que o livro não ficasse tedioso

A narrativa fica alternando entre o Jacob de noventa anos no asilo e o Jacob de vinte e três anos no circo e em momento algum a transição fica confusa ou chata. Tem a medida certa de drama, romance e intrigas. Eu lembro que essa foi a minha primeira leitura de 2015 e eu acabei rapidinho, a história flui de uma forma bem interessante e diferente. O livro tem 272 páginas amarelinhas como a gente ama!

Instagram / Twitter / Facebook / Skoob / Like a Geek BR




Leia Também

6 comentários

  1. Adoreeeei o post! Já assisti o filme umas duas vezes, acho muito lindo. Sempre tive curiosidade em ler o livro, preciso comprar haha.

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O filme é lindo e bem fiel ao livro! Vale a pena <3

      Excluir
  2. Já ouvi falar muito bem desse livro. Deu vontade de ler agora, ótima resenha <3

    De Repente Moda
    Flor, vota na enquete por favor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenda! Que bom que gostou da resenha, e realmente é um bom livro! Se você gosta de romance e drama, super indico!

      Excluir
  3. Olá Vaneza!
    Assisti o filme, mas não li o livro.
    Adorei sua resenha, essa mistura na medida exata de drama, romance e intrigas é perfeita e a narrativa fluída faz mesmo as páginas virarem umas após as outras.
    Já quero ler *O*
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luli, se você ler esse livro, vai ficar com aquela sensação de que o filme não poderia ter ficado mais parecido! Eu amei o livro, amei a forma que passaram isso para o filme <3
      Finalmente uma adaptação de livro descente! xD

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3