Série - The Following

Criadores:   Kevin Williamson. Gênero:   Drama, Thriller. Duração do episódio:   40 - 50 minutos. Data de lançamento:  21 de janeiro de 2013...

Criadores: Kevin Williamson.
Gênero: Drama, Thriller.
Duração do episódio: 40 - 50 minutos.
Data de lançamento: 21 de janeiro de 2013 até 18 de maio de 2015 
Temporadas: 3


O inicio da série retrata a fuga do serial killer Joe Carroll. O Agente Ryan Hardy que havia conseguido desvendar os assassinatos completamente inspirados nos contos do autor Edgar Allan Poe e cometidos por Joe, foi convocado novamente ao caso por conhecer a mente do assassino. Com novos assassinatos e novas pistas, Ryan Hardy descobre que existe um culto composto por assassinos em série que são devotos de Joe Carroll e fazem tudo por ele.  

Deu pra entender a situação né? A série a principio foi muito empolgante! Quem gosta de literatura e principalmente do Poe, vai ficar apaixonado pela série só pela sinopse. O inicio da primeira temporada é muito eletrizante! Na primeira temporada não existe nem um episódio entediante. Mas apenas a primeira temporada condiz com a sinopse. A segunda temporada, na minha humilde opinião, perdeu o contexto da coisa toda. Eu assisti achando que teria muitas coisas interessantes sobre Poe.. Coloquei muita fé no Joe e na mente sádica e manipuladora! Só que não foi nada do que eu imaginei, se a segunda temporada foi fora de contexto, a terceira foi tão decepcionante que levou ao cancelamento da série no ano passado. 

O enredo original tinha tudo para ser a série mais incrível de todas, os personagens são ótimos mas, se essa série fosse uma redação do ENEM, seria fuga parcial do tema. Vou explicar o parcial. A unica coisa que permanece  durante toda a série é que Ryan Hardy e seus amigos de trabalho continuam procurando por assassinos em série que aparece entre uma temporada e outra. Vou explicar melhor. Na primeira temporada o serial killer era o Joe Carroll, na segunda temporada aparece um novo serial killer e assim por diante...

Ainda assim eu recomendo essa série. Para quem ficou interessado no Joe Carroll e sua inspiração no Edgar Allan Poe assisti só a primeira temporada. Quem tiver interesse no resto da história e na perseguição de novos psicopatas/sociopatas conclui as três temporadas, mas eu vou logo avisando einh, a série foi cancelada, a terceira temporada termina com o aparecimento de um novo inimigo. Acho que não teria fim melhor para a série, um ciclo vicioso sem fim, imerso na loucura do Rayan Hardy e daqueles que ele persegue. 


Leia Também

2 comentários

  1. Confesso que não sou fã de séries de assassinos e tals, mas olha que irônico : vi sua resenha e falei para minha mãe sobre essa série e ela amoou ! está viciada aqui haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUEHUEHEUHEUHEUHUHUEHUEHUEHUE, mulher, como assim tu viciou a sua mãe?! A minha mãe adora series de investigação, quando começa o difícil é parar!

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3