5 passos para recuperar a criatividade!

1º Ler  Leitura estimula sempre a imaginação e existe coisa mais criativa que a imaginação? As vezes uma publicação  te faz lembrar algo ...


1º Ler 

Leitura estimula sempre a imaginação e existe coisa mais criativa que a imaginação? As vezes uma publicação  te faz lembrar algo ou até mesmo ajudar a construir aquela ideia genial que você precisa! Um livro abordando um certo tema, um textão no Facebook por que não?
Ler sempre abre alguma janela.

2º Ouvir música

A música sempre desperta algum sentimento. Procure por músicas que te deixe animado, ou até mesmo músicas que tenham algo em comum com o que você estava fazendo antes da criatividade te dar tchauzinho! Arctic Monkeys sempre me ajuda nessas horas.

3º Brainstorm 

Segundo o Google "é o nome dado à uma técnica grupal – ou individual – na qual são realizados exercícios mentais com a finalidade de resolver problemas específicos". Pega um papel e começa a escrever aleatoriamente coisas que você gosta, coisas que acha interessante, coisas atuais, coisas que curiosas... É assim que eu escolho os temas para as publicações daqui! 

4º Buscar inspirações 
O Pinterest e Instagram estão aí exatamente pra isso! Tem coisa mais inspiradora do que olhar imagens e postagens de pessoas que tem coisas em comum com você? Agora cuidado einh? Existe uma linha muito tênue entre usar como inspiração e plágio! Pensa comigo, vou produzir mais do mesmo ou criar algo único que chame atenção?

5º Se distrair

Se nenhum dos passos acima funcionarem, existe uma grande possibilidade de você estar sobrecarregado e cansado. Da um tempo! Vai dar uma voltinha, assiste um filme, sei lá, distrai um pouco, as vezes é exatamente disso que você precisa, observar o mundo e as pessoas fora do computador e do papel.


Eu realmente espero que essa postagem te ajude de alguma forma. Se tiver qualquer outra dica  que te ajude a recuperar a criatividade, deixa aí nos comentários! E se você também tem um blog ou um canal no youtube, já tentou ter um caderninho das ideias? Me ajuda muito a organizar as coisas por aqui e sempre que faltar criatividade eu tenho algo anotado justamente para esses momentos.

Leia Também

14 comentários

  1. Dicas Primordiais!! Amei cada dica e com toda certeza digo que concordo com cada uma delas. Nesses dias difíceis precisamos de coisas que nos ajudem a nos inspirar e ao mesmo tempo relaxar um pouco.
    Amei.

    Um beijo <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê! Eu sempre faço qualquer um desses passos antes de vim aqui para o blog kkk, realmente ajuda muito :)

      Excluir
  2. Dicas incríveis!!! Com certeza ajudou,muito obrigada.
    Amei,beijos ♥

    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por isso, estava precisando. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Fabi <3
      Qualquer coisa estamos aí pra isso \o/

      Excluir
  4. Adorei as dicas, não conhecia esse termo "Brainstorm", mas achei interesse e acho que já fazia algo parecido, porque gosto de escrever coisas aleatórias assim rsrs
    Eu acrescentaria na lista: comida! hahaha Gente, às vezes você está com fome e nem notou. Ou gosta muito de uma comida ou doce e tem tempo que não come, vai lá nesse momento e mata a vontade hahaha. Pelo menos pra mim ajuda. Gosto de me desligar também e me imaginar em um lugar agradável. Normalmente é em alguma praia rsrs. Descansar a mente ajuda mesmo.
    Ótimas dicas, Va! Beijos!

    Blog Tamaravilhosamente
    FanPage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamara, cê disse tudo! Comida é sempre a resposta kkkk
      Ninguém fica triste quando come, as vezes também é uma fonte de inspiração deveras apetitosa kkkkk

      Excluir
  5. Prático Todaas ! Me ajuda muitoo ♥ (Cá estou para ver todos os posts que eu perdi! Que saudade que eu estava do seu Blog ♡)
    Beijão Vaneza ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay! Senti sua falta <3
      Já estou acompanhando sua saga de migração para o Blogger :P

      Excluir
  6. Aiii ultimamente eu ando tendo essas crises de criatividade, ainda bem que sempre deixo alguns posts programados.
    Vou seguir suas dicas, quem sabe sai alguma coisa dessa cabeça hehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também andei meio sem criatividade, daí eu percebi que algumas coisas que eu faço sempre me animam a escrever. Quando a criatividade voltou eu resolvi fazer essa postagem, quem sabe não ajude alguém? kk

      Excluir
  7. KKKK Quando nada disso der certo... descanse! Exatamente isso! Ótimo post! Amei as dicas! Sucesso, garota! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! A realidade é essa, quando estou cansada e ainda assim tento produzir, sai tudo uma grande bagunça e no fim das contas só fiquei ainda mais cansada e perdi um tempo fazendo algo inútil kkkk

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3