Anime - Death Note

Nome: Death Note Gênero: Investigação Autor:  Tsugumi Ohba Editora do mangá:  Shueisha (Japão) / Editora JBC (Brasil) Exibição or...

Nome: Death Note
Gênero: Investigação
Autor: Tsugumi Ohba
Editora do mangá: Shueisha (Japão) / Editora JBC (Brasil)
Exibição original: 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007
Número de episódios: 37



A história se inicia falando sobre o jovem Light Yagami (Raito pra quem assiste com áudio original). Um jovem estudante muito dedicado aos estudos e completamente entediado com o dia a dia e todas as coisas que acontecem ao redor do mundo. Um dia durante a aula, ele percebe que um caderno caiu no pátio e isso aguçou sua curiosidade, que o levou a ir em busca do caderno no fim da aula. Após ler o modo de uso do Death Note, Light achou engraçada e criativa a brincadeira usando apenas um caderno, entretanto, uma parte dele achava tudo aquilo muito bem elaborado para ser apenas uma brincadeira.



 Ao mesmo tempo que o anime apresenta Light Yagami, ele também mostra a vida do Shinigami Ryuk no entediante mundo dos Shinigamis, para quem não sabe, shinigamis são Deuses da morte, e no anime, os shinigamis usam o Death Note para encurtar o tempo de vida de um humano qualquer, transferindo o tempo restante de vida que o humano tinha antes de ter o nome escrito no caderno para o tempo de vida do shinigame. Os shinigames vivem em um mundo onde não existe nada para fazer alem de jogar apostando tempo de vida, Ryuk extremamente entediado, resolveu quebrar todas as regras e se divertir no mundo dos humanos apenas observando as escolhas que o humano que encontrasse o Death Note tomaria a partir daquele momento. 



Ao chegar em casa, Light resolve estudar mais sobre o Death Note, completamente intrigado, chega a conclusão de que foi bobo acreditando que existiria um caderno que poderia matar alguém em 30 segundos apenas escrevendo o nome da pessoa em quanto pensa em seu rosto, deixou o caderno de lado sabendo que parte dele precisava fazer um teste, um único teste, para convence-lo de que aquilo não passa de uma brincadeira. Convencido de que essa dúvida não o deixaria em paz, Light resolve fazer o teste, mas a grande duvida era, quem ele deveria matar, quem ele pensa que é para brincar de Deus? Optando por fazer o teste com um criminoso, Light descobre a verdade sobre o Death Note, e agora, o que ele deve fazer com esse poder, quais escolhas Light Yagami vai tomar e onde essas escolhas vão dar?

O anime é sensacional! Completamente envolvente, chega um ponto em que você está completamente submerso na história. É incrível como o anime faz você pensar sobre o que é justo e o que é justiça, o senso comum sobre o que é certo e o que é errado sendo quebrado através do anonimato. As músicas de abertura e encerramento são INCRÍVEIS e graças a Death Note eu conheci Maximum The Hormone <3

O anime tem cinco filmes, são eles: 

Death Note Rewrite 2 - L wo Tsugu Mono (anime) - 2006
Death Note (Live-action) - 2006Death Note – The Last Name (Live-action) - 2006L: Change the World (Live-action) - 2008Death Note Rewrite (anime) - 2006Em 30 de abril de 2009, uma revista publicou que a Warner Bros. adquiriu os direitos do mangá para adaptá-lo em um live-action nos Estados Unidos. Em 13 de janeiro de 2011, foi anunciado que Shane Black tinha sido contratado para dirigir o filme, com o roteiro sendo escrito por Anthony Bagarozzi e Charles Mondry. Em 27 de abril de 2015, foi revelado segundo o Hollywood Reporter, que Adam Wingard será o diretor da adaptação hollywoodiana ao cinemaO filme ainda não tem uma data de lançamento. Em 27 de setembro de 2015 foi revelado que o ator Nat Wolff interpretará o protagonista Light YagamiEm 12 de novembro do mesmo ano foi noticiado que a atriz Margaret Qualley estaria em negociações para interpretar a personagem principal feminino da série, Misa Amane.

Quem já assistiu esse anime deixa nos comentários o que você achou e quem ainda não assistiu corre lá no Netflix ou no site da Animes Project e vai assistir, eu juro que você não vai se arrepender.
Até a próxima! 


Leia Também

0 comentários

Compartilha com a gente a sua opinião <3