Anime - InuYasha

Nome: InuYasha /  Sengoku Otogizōshi InuYasha   Gênero:   Shōnen Autor:  Rumiko Takahashi Editora do mangá:  Shogakukan (Japão) / Editora...

Nome: InuYasha / Sengoku Otogizōshi InuYasha 
Gênero:
 Shōnen
Autor: Rumiko Takahashi
Editora do mangá: Shogakukan (Japão) / Editora JBC (Brasil)
Exibição original: 16 de outubro de 2000 – 13 de setembro de 2004
Número de episódios: 167


     O inicio do anime se passa em Tóquio no santuário Shinto onde a jovem Kagome Higurashi de 15 anos vive com sua mãe, avô e irmão. No seu primeiro dia de aula tudo parece normal até que o seu gato Buyo desaparece. Sua busca acaba quando encontra o gato perto do poço Honekui no Ido (Poço Come-Ossos) quando algo muito estranho acontece, o poço começa a brilhar e dele sai uma enorme centopeia que leva Kagome para dentro do poço.
     O que ela não sabe é que o poço é uma passagem que permite viajar para 
o período Sengoku (período feudal) do Japão! Assim que chega na Sengoku encontrasse em grande perigo e a única forma de salvar sua vida e a vida dos moradores da aldeia próxima é libertando InuYasha que estava selado em uma árvore.
     Logo ela descobre que é a portadora da 
Shikon no Tama (Joia de Quatro Almas), uma joia capaz de aumentar o poder de um yokai (demônio), trasformar um hanyou (meio-demônio) em um yokai, e até mesmo nas mãos dos humanos poderia se transformar em algo devastador. 
     Durante o ataque de um yokai à aldeia, a joia se parte em pequenos pedaços e se espalha por todo mundo. A jornada se inicia! Ao lado de InuYasha, Kagome parte em busca dos fragmentos e durante a viajem, fazem amigos com o objetivo de destruir um inimigo em comum. O anime narra as aventuras da Kagome na era Sengoku e na era atual, já que antes de toda essa confusão, ela tinha uma vida normal. 
     
O anime tem uma continuação chamada InuYasha: Kanketsu-hen com 26 episódio, lançada 3 de outubro de 2009 até 29 de março de 2010. A série possui quatro filmes e cinco OVAs. Aconselho assistir os filmes depois que assistir todos os 167 episódios da primeira temporada.

Lista dos filmes
 
InuYasha: Toki wo Koeru Omoi (Affections Touching Across Time)InuYasha: Kagami no Naka no Mugenjou (The Castle Beyond the Looking Glass)InuYasha: Tenka Hadou no Ken (Swords of an Honorable Ruler)InuYasha: Guren no Horaijima (Fire on the Mystic Island)

Todos os filmes estão disponíveis no Netflix! <3

    Se você curte um anime com aventuras, um toque de comédia e um pouco de romance, InuYasha é uma boa pedida! Os personagens são bem envolventes e em momento algum a história fica monótona. Eu prefiro sempre assistir animes com áudio original e uma boa legenda, vou deixar aqui em baixo o link de um site que gosto muito para assistir animes online. Caso queira comprar um box do anime, vou deixar também um link de uma loja super legal onde você encontra várias coisas do mundo otaku.

Loja:  Animes digital
InuYasha online: Animes Project
InuYasha Kanketsu-hen: Animes Project

Leia Também

0 comentários

Compartilha com a gente a sua opinião <3